Jornal de Negócios

RSS de Jornal de Negócios
  1. Condomínios vão poder produzir a sua energia

    O Governo quer incentivar a criação de "comunidades de energia". Para tal, o Ministério do Ambiente vai introduzir novos conceitos para o autoconsumo à atual legislação que vão permitir alargar o regime aos condomínios e incentivar a partilha de energia.
  2. Presidente do BCP defende alternativa para pagar o Novo Banco

    Miguel Maya defende a criação de uma taxa cobrada em todas as transações financeiras sobre contribuintes portugueses, paga pelas entidades que fazem a intermediação das operações, cuja receita seria usada para o mecanismo de capital contingente do Novo Banco.
  3. CEO do BCP defende taxa sobre transações financeiras para pagar o Novo Banco

    O CEO do BCP quer todos os bancos a atuar em Portugal a contribuir para o mecanismo de capital contingente do Novo Banco. E quando a Lone Star o puser à venda? Miguel Maya admite estudar o dossiê, mas "não é o plano B, nem o plano C".
  4. Presidente do BCP quer acordo com o Estado para o Novo Banco

    O BCP avançou com um processo em tribunal para contestar o pagamento do mecanismo de capitalização do Novo Banco. Miguel Maya diz que "gostaria de chegar a acordo com o Estado".
  5. Venham os canalizadores

    Há um ano, por esta altura discutia-se a estratégia de retirada dos esteroides com que o BCE deu músculo à economia da zona euro e faziam-se previsões sobre a primeira subida dos juros. Nunca chegou a acontecer.