Jornal de Negócios

RSS de Jornal de Negócios
  1. Os principais créditos em que a CGD perdeu dinheiro

    Em sete financiamentos, de mil milhões de euros, o banco público perdeu mais de 500 milhões. E numa amostra de 200 créditos, de quase 3 mil milhões, as perdas foram de 1,2 mil milhões. Três das operações - Artlant, Quinta do Lago e Birchview - aumentaram a exposição da CGD ao risco de forma grave.
  2. Endividamento da economia portuguesa sobe para 723 mil milhões de euros

    No terceiro trimestre, o peso do endividamento atingiu mínimos de oito anos. Em novembro, o endividamento subiu mais de 1,5 mil milhões de euros face a outubro.
  3. BCP prepara emissão de dívida subordinada perpétua  

    O banco liderado por Miguel Maya já pediu ao Millennium BCP, Credit Suisse Securities, J.P. Morgan e UBS para organizarem reuniões com investidores qualificados. O BCP afirma que a emissão está dependente das condições do mercado.
  4. Cristiano Ronaldo chega a acordo com a justiça

    O futebolista português Cristiano Ronaldo reconheceu hoje culpa de quatro crimes de fraude fiscal, num tribunal de Madrid, onde acordou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros, escapando a uma pena de prisão de 23 meses.
  5. 11% dos jovens portugueses trabalhadores está em risco de pobreza

    Mais de um em cada 10 jovens portugueses que trabalham estão em risco de pobreza. Portugal está na média da União Europeia e ligeiramente abaixo da média da Zona Euro.