Enquadramento

 

O curso Master of Women Business Administration foi promovido pela JEEC-AN, em 2013, e dirigido a mulheres que pretendessem criar o próprio emprego com a finalidade de promover estratégias de apoio ao empreendedorismo das mulheres e incentivar o associativismo e a criação de redes, favorecendo o auto emprego, a capacidade empresarial e a qualidade da sua participação na vida ativa.

Foram executadas 194 horas de formação que incidiram em temáticas como gestão, igualdade de género, TIC (tecnologias de informação e comunicação), relacionamento interpessoal e liderança. Foi trabalhado um conjunto de ferramentas que se entendem como necessárias para a criação dos negócios. Relativamente à parte da consultoria, esta consistiu em 80 horas por cada empresa criada, sendo que aproximadamente dois terços da consultoria se destina à criação do plano de negócios e ao apoio à empresa nos primeiros meses de vida.

Cada empresa, ou negócio criado recebeu um incentivo de 5.030 euros para fazer face a despesas que as diferentes tipologias de negócios exigem.